Carnaval de Salvador pode não acontecer no próximo ano

Incerto

Carnaval de Salvador pode não acontecer no próximo ano

Divulgação

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), revelou nesta segunda-feira , 13, caso não tenha uma vacina contra o novo coronavírus até novembro deste ano, o carnaval poderá ser adiado na capital baiana. “Se não houver uma vacina ou se não houver uma clareza em relação à imunidade coletiva até o mês de novembro, então pode ser que a prefeitura não tenha elementos de segurança para manter o Carnaval”, disse o prefeito baiano.

Segundo o prefeito, ainda muito cedo para tomar uma decisão da realização do evento. “Caso cheguemos ao mês de novembro sem segurança plena para realizar o Carnaval em fevereiro, eu acredito que ninguém vai autorizar que a festa aconteça. Eu não autorizaria”, acrescentou ACM Neto.

Ele disse que pensa em mudar a data para o fim de maio ou começo de junho. Também espera que não conflite com o calendário festejos juninos. "A gente sabe que os festejos juninos do Nordeste são fortes, e também não acho que seja justo planejar o Carnaval de forma a prejudicar o São João, que já não aconteceu neste ano.”

O governador Rui Costa já tinha alertado para o adiamento da festa momina.


Fonte: O Antagonista