Fortaleza tem mês de setembro menos violento no trânsito dos últimos 20 anos

Cerca de 25 pessoas perderam a vida, em média, nos meses de setembro nos últimos 20 anos.

Fortaleza tem mês de setembro menos violento no trânsito dos últimos 20 anos

PMF

O mês de setembro foi o que registrou menos mortes no trânsito de Fortaleza desde o início da série histórica, em 2001.

Segundo levantamento da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania, dez óbitos foram contabilizados no mês passado, o que representa uma redução de 60%.

Cerca de 25 pessoas perderam a vida, em média, nos meses de setembro nos últimos 20 anos. Além disso, setembro consolida como o mês com menos vítimas registradas em vias da Capital este ano.

De acordo com a superintendente da AMC, Juliana Coelho, o resultado positivo é reflexo de ações implementadas pela Autarquia para garantir maior segurança viária.

Segundo os dados, os condutores de motocicletas foram metade das mortes (cinco) nas vias da capital no mês de setembro.

Os outros sinistros envolveram três pedestres e dois ocupantes de carro. Há três meses, a AMC tem ofertado gratuitamente o curso de pilotagem segura aos motociclistas.

A fiscalização nas ruas foi intensificada. Realizada em parceria com a Guarda Municipal de Fortaleza e a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), a operação Saturação pela Vida realizou 21.057 abordagens em setembro para aumentar a segurança viária e evitar mortes no trânsito.

Além disso, as ações focadas na educação no trânsito, fiscalização preventiva e expansão das vias com velocidade de 50 km/h têm repercutido positivamente nas estatísticas.