Incêndio no Parque Estadual do Cocó é debelado pelas Forças de Segurança e brigadistas florestais

A equipe do Corpo de Bombeiros  permanece no local.

Incêndio no Parque Estadual do Cocó é debelado pelas Forças de Segurança e brigadistas florestais

Divulgação

Uma força-tarefa, que atuou ininterruptamente desde o início da noite da última quarta-feira (17), debelou o incêndio no Parque Estadual do Cocó na tarde de ontem. Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) e da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) contaram com o apoio de brigadistas florestais da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) para combater os focos, que consumiram cerca de 20 hectares daquela unidade de conservação, numa área compreendida entre as regiões do Tancredo Neves e do Lagamar – Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza. O Corpo de Bombeiros localizou, inicialmente, 12 focos de incêndio.

Os primeiros ficaram próximos à Avenida Raul Barbosa, no Lagamar. Ao todo, mais de 40 bombeiros militares do 1º Batalhão do CBMCE atuaram na ocorrência, com o apoio de seis viaturas de combate a incêndio e a aeronave Fênix 09, da Ciopaer.

O helicóptero foi empregado para conter o fogo, realizando 118 lançamentos de 64.310 litros de água, por meio do Bambi Bucket – espécie de bolsa utilizada para captar água e arremessá-la sobre as chamas.

Os profissionais das Forças de Segurança do Ceará também receberam o apoio de 18 brigadistas florestais da Sema.

A equipe do Corpo de Bombeiros  permanece no local.