MRV assina o Compromisso do Setor Privado pela Integridade da Cadeia Produtiva

Com o objetivo de promover boas práticas de compliance para toda sua cadeia de valor, a MRV, plataforma de soluções habitacionais, é a primeira empresa do setor da construção civil que passa a integrar um movimento de líderes, em parceria com a Câmara de Comércio Internacional do Brasil (ICC), responsável pelo Compromisso do Setor Privado pela Integridade da Cadeia Produtiva. Ao assinar o acordo, a MRV reafirma sua missão de governança empresarial que consiste em contribuir para o desenvolvimento de uma cultura de integridade forte, que permeie todos os seus públicos de relacionamento.

O objetivo dos 16 CEOs de grandes empresas sediadas no Brasil é garantir que seus produtos e serviços cheguem aos seus consumidores finais tendo sido gerados com completa integridade, passando a exigir e propor caminhos para que todos em suas cadeias de fornecedores adotem boas práticas. “Entendemos que devemos nos preocupar com todos os stakeholders que participam do nosso círculo virtuoso de negócios – que são desde nossos colaboradores diretos e indiretos, nossos clientes, possíveis clientes, acionistas, fornecedores, até aqueles que fazem parte da nossa cadeia de alguma forma”, conta Eduardo Fischer, presidente da MRV.

O compromisso com a ética e a integridade já faz tempo, parte do cotidiano da maioria das grandes empresas brasileiras há algum tempo. “Nós, da MRV, temos reforçado essas medidas em nossos processos e em nossa cultura corporativa, por meio do Programa de Integridade. Mas as empresas de pequeno e médio porte sentem mais dificuldade em implementar esse tipo de política, por isso, nosso compromisso em destinar esforços para propor novas soluções de integridade a esses fornecedores é fundamental para alcançarmos resultados cada vez mais contundentes de combate à corrupção, por exemplo”, ressalta Fischer.

Entendendo seu papel de agente econômico e social transformador nas sociedades em que atua, a MRV é a única construtora brasileira que, há cinco anos consecutivos, integra o Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3. Além disso, é signatária do Pacto Global da ONU desde 2016, que tem por objetivo mobilizar a comunidade empresarial internacional para a adoção de medidas ESG tendo como base os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável).

"A adesão da MRV ao compromisso reforça a urgência da pauta de integridade e é muito significativa pelo fato de a empresa ser um player importante de um dos principais setores econômicos do país, a construção civil", afirmou a diretora executiva da ICC Brasil, Gabriella Dorlhiac.