Restaurantes e shoppings abrem a partir de hoje com funcionamento até 22 horas

Novo decreto

Restaurantes e shoppings abrem a partir de hoje com funcionamento até 22 horas

Redes sociais

Entra em vigor a partir de hoje novo decreto estadual de combate à pandemia da Covid-19. Todas as macrorregiões, exceto o Cariri, terão comércio de shoppings e setor de bares e restaurantes com funcionamento autorizado até às 22 horas.

Já a região do Cariri segue com mais restrições das atividades não essenciais. Com o novo decreto, o toque de recolher agora vale das 23 horas às 5 horas.

O governador também adiantou que eventos corporativos, com protocolos específicos, deverão ser autorizados a partir de 14 de junho.

O Governo do Ceará já abriu UTIs em todas as regiões do Estado durante a pandemia, e segue entregando novos leitos exclusivos para atender pacientes com a Covid-19.

O sistema estadual de e suas unidades conveniadas contam com um total de 5.205 leitos exclusivos, sendo 3.858 de enfermaria e mais 1.347 leitos de UTI, um aumento de quase 77% de ofertas de leitos em relação ao pico da pandemia no ano passado.

Mesmo com a flexibilização nas regiões do Ceará, exceto no Cariri, o momento ainda é de prudência e de respeito às normas sanitárias e de distanciamento, como destaca o governador Camilo Santana.