Complexo Mais Infância vai oferecer oportunidades de lazer e capacitação profissional para moradores da periferia de Fortaleza

Trata-se do primeiro Complexo Mais Infância do Ceará que passa a funcionar no bairro João XXIII.

Complexo Mais Infância vai oferecer oportunidades de lazer e capacitação profissional para moradores da periferia de Fortaleza

Divulgação

O governador Camilo Santana inaugurou, na manhã desta segunda-feira, um amplo espaço que vai oferecer lazer e oportunidades de capacitação profissional para moradores da periferia de Fortaleza. Trata-se do primeiro Complexo Mais Infância do Ceará que passa a funcionar no bairro João XXIII.

No Complexo, o Governo do Ceará vai oferecer cuidado integral e integrado das crianças e suas famílias, com oferta de atividades educacionais, esportivas, culturais, qualificação profissional e geração de renda.

Os equipamentos são instalados em localidades de extrema vulnerabilidade social, com base nos dados do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e a renda per capta da população, segundo o Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece).

O governador Camilo Santana destacou a importância do novo espaço para integrar a política estadual de valorização da primeira infância e de garantir o desenvolvimento, previsto no Programa Mais Infância Ceará.

A primeira-dama Onélia Santana destacou a importância do investimento no novo espaço para acolher as crianças e capacitar os pais e familiares em diversas áreas.