Em caminhada no Parque São Miguel, Élcio afirma que Sarto vai trabalhar para reduzir desigualdes

Eleições municipais

Em caminhada no Parque São Miguel, Élcio afirma que Sarto vai trabalhar para reduzir desigualdes

Divulgação

A agenda de campanha de José Sarto (PDT) à Prefeitura de Fortaleza foi iniciada nesta quinta-feira (15) com uma caminhada pelas ruas do Parque São Miguel, na Lagoa Redonda.

O candidato a vice-prefeito, Élcio Batista (PSB), apresentou propostas para os moradores do bairro, assumindo o compromisso de manter e ampliar ações que reduzam desigualdes sociais.

Ele enfatizou que o São Miguel é uma das áreas mais vulneráveis de Fortaleza e já começou a receber intervenções do Programa de Infraestrutura em Educação e Saneamento (Proinfra). "O prefeito Roberto Cláudio assumiu um compromisso, justamente de fazer investimentos nas áreas mais vulneráveis para reduzir as desigualdades. E aqui é um exemplo, com saneamento, urbanização, calçadas nas ruas que antes estavam no esgoto", descreveu.

Ele reforça que esse é um investimento que transforma a comunidade, levando saneamento, pavimentação e dignidade aos moradores. "Sarto vai dar continuidade, tenho certeza disso. Temos compromisso com o São Miguel", assegurou.

Élcio também enalteceu a construção da Areninha do Parque São Miguel, que deve ser inaugurada em novembro. "A Areninha está próxima de ser entregue pelo prefeito Roberto Cláudio. Acho que é esse o compromisso do prefeito com essas áreas mais vulneráveis, como a gente acompanha em vários lugares da cidade. O Planalto Vitória é outro exemplo. É uma demonstração de que o Sarto não vai dar só continuidade, mas vai contribuir para avançar no processo de redução de desigualdades na cidade de Fortaleza", defendeu.

Moradora do Parque São Miguel, a aposentada Lindalva Martins, 80, apontava a foto de Sarto para o vizinho, afirmando ter visto na propaganda eleitoral que o candidato tem atuação na área da saúde. "Ele é médico há 37 anos. Ele tem propostas pra saúde. São maravilhosas as propostas dele", disse, defendendo que é importante aumentar o número de médicos nos postos de saúde. "Tomara que ele ganhe de cheio, pra nem ir pro segundo turno. Mas ele vai ganhar, viu? As propostas dele são maravilhosas", repetiu.

O estudante Wesley Gomes Ferreira, 18, está confiante que a Areninha vai trazer lazer e diversão para os moradores da comunidade.

Segundo ele, antes, o campo era mal cuidado, tinha lixo e juntava lama. "Vai ser uma maravilha, né? O pessoal vai se divertir mais. As crianças também não tinham um lugar", acrescentou.

Para ele, o prefeito Roberto Cláudio tem feito um bom trabalho e as obras de infraestrutura também irão beneficiar a comunidade e quem transita pelas ruas do bairro.

*Ações da Prefeitura na Lagoa Redonda*

O Proinfra tem levado urbanização a áreas de assentamentos precários, com obras de saneamento e esgotamento em bairros vulneráveis, priorizando comunidades com menores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH). Além do Proinfra, a Lagoa Redonda foi beneficiada por diversas ações da gestão do Roberto Cláudio. Em destaque, a construção do Centro de Educação Infantil (CEI) Padre Raimundo Leandro de Araújo, entregue em janeiro de 2019, e a reforma do Posto de Saúde Galba de Araújo.

Atualmente, a Areninha do Parque São Miguel está em construção, com previsão de entrega em novembro, mais um equipamento que contribui com o acesso à esporte, lazer e cidadania nas comunidades que mais precisam.

A Prefeitura também fez urbanização com calçada e campo, neste ano, e reformou a Praça da Igreja São José, em 2017. Hoje, a área também conta com Ecoponto.


Assessoria