Morre autor de novela Gilberto Braga

Ele sofria do Mal Alzheimer.

Morre autor de novela Gilberto Braga

Reprodução/ Globo

Morreu nesta terça-feira, 26, o autor Gilberto Braga 75 anos, autor da novela "Vale Tudo". O folhetim foi exibido entre maio de 1988 e janeiro de 1989. Ele sofria do Mal Alzheimer.

Outras novelas de Gilberto Braga, estão o "Dono do Mundo", "Dancing Days", "Corpo a Corpo", "Anos Dourados" e "Celebridade".

Gilberto Braga nasceu no Rio de Janeiro, no dia primeiro de novembro de 1945. Cursou a faculdade de Letras na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e começou a trabalhar dando aulas na Aliança Francesa. Posteriormente, trabalhou como crítico de teatro e cinema do jornal O Globo. Estreou na Globo como autor em 1972, com uma adaptação de A Dama das Camélias, de Alexandre Dumas, para um Caso Especial. Sua primeira experiência em telenovela foi com Corrida do Ouro, em 1974, quando dividiu a autoria com Lauro César Muniz e Janete Clair. O primeiro sucesso veio dois anos depois, com Escrava Isaura. Em 1978, estreou no horário nobre, com um dos seus maiores sucessos: Dancin’ Days. Sua estreia em minisséries foi com Anos Dourados, em 1986. Gilberto Braga destacou-se por vilões inesquecíveis.