Divulgação

Paraíso

Cumbuco: taxa de ocupação supera 98% para o feriado de Semana Santa

Em 2022, a praia do Cumbuco conseguiu, de maneira inédita, a certificação ecológica Bandeira Azul, considerada o maior prêmio ecológico internacional concedido às praias, marinas e embarcações de turismo

Próximo à capital Fortaleza, e com opções que agradam dos mais tranquilos aos mais radicais, a praia do Cumbuco, no litoral de Caucaia, atinge quase 100% de ocupação em hotéis da região. Mérito de seus 2,3 km de extensão, sua generosa faixa de praia e o mar de águas mornas e tranquilas, propícias para o mergulho.

Além disso, o Cumbuco é um destino ecológico. A praia é a única do Ceará a ter a certificação Bandeira Azul, uma chancela ecológica internacional que garante a prática de políticas públicas que visam a preservação ambiental da região.

Para a secretária de Turismo e Cultura de Caucaia, Lívia Holanda, os investimentos em infraestrutura e capacitação do trade turístico local têm dado bons frutos. “A nós não surpreende. Nos últimos anos, o investimento em desenvolvimento ambientalmente sustentável e a integração entre o poder público e as mais várias correntes de operadores do turismo local fazem do Cumbuco um destino extremamente convidativo, que serve como porta de entrada para que os turistas possam conhecer outras paisagens que temos no nosso litoral”, disse Lívia.

O município vem investindo na divulgação do destino turístico em feiras nacionais e internacionais. Além disso, a Vila de Pescadores passa por uma revitalização e já conta com uma nova infraestrutura de trânsito, que beneficia o pedestre e traz comodidade aos visitantes. Um outro exemplo de inovação trazida pela atual gestão municipal é o Selo Caucaia Digital Nomads, que busca colocar o Cumbuco na rota de nômades digitais de todo o mundo.

Desenvolvimento Sustentável

Em 2022, a praia do Cumbuco conseguiu, de maneira inédita, a certificação ecológica Bandeira Azul, considerada o maior prêmio ecológico internacional concedido às praias, marinas e embarcações de turismo. Para se qualificar, o município atingiu uma série de critérios com foco em gestão ambiental, qualidade da água, educação ambiental, segurança, serviços, turismo sustentável e responsabilidade social, que devem ser mantidos e comprovados anualmente.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram