Cadastro de ambulantes para o Pré-Carnaval da prefeitura de Fortaleza têm inicio nessa segunda

Entenda

Cadastro de ambulantes para o Pré-Carnaval da prefeitura de Fortaleza têm inicio nessa segunda

Foto: Reprodução

Como parte da programação do Ciclo Carnavalesco 2020, a Prefeitura de Fortaleza inicia nesta segunda-feira (13), por meio da Secretaria Regional II, o cadastro dos vendedores ambulantes que desejam trabalhar no Pré-Carnaval, no bairro Praia de Iracema. O cadastro prossegue até sexta-feira (17/), das 9h às 16h, na sede da Secretaria Regional II. Este ano, o Pré-carnaval começa no dia 24 de janeiro e segue até o dia 16 de fevereiro.

Para quem vai se cadastrar pela primeira vez como ambulante, os documentos que deverão ser apresentados neste momento são: cópias da Carteira de Identidade (RG), do CPF e do comprovante de endereço, além da folha corrida e uma foto 3x4. Quem já realizou cadastro anteriormente precisa apenas apresentar cópias do RG e CPF.

Os permissionários habituais que já comercializam no entorno da área do evento ou como estacionários do Aterro, poderão comercializar durante o Pré-carnaval sem a obrigatoriedade de se inscrever, porém, deverão estar portando seus respectivos termos de permissão.

No total, serão disponibilizadas 400 vagas, sendo 300 para itinerantes e 96 barracas para amplo sorteio e 04 destinadas para deficientes, voltadas ao comércio de comidas e bebidas, totalizando 100 barracas ofertadas a cada final de semana do Pré-Carnaval.

As barracas ficarão instaladas nas ruas Francisco Virgílio de Vasconcelos (20 barracas) e Barão de Aracati (20 barracas), que são as vias transversais à Avenida Historiador Raimundo Girão (Polo do Aterro da Praia de Iracema), além das ruas Tremembés (Polo do Largo dos Tremembés com 40 barracas) e João Cordeiro (Polo da Mocinha com 20 barracas).

A Rua Camocim servirá de ponto de apoio para os ambulantes itinerantes que comercializarão no Aterro. Aqueles que irão atuar no Largo dos Tremembés terão o seu ponto de apoio na lateral da Rua dos Pacajus. Já os ambulantes que atuarão na Rua João Cordeiro terão o seu ponto de apoio na própria calçada desta rua, mais especificamente na lateral do Hotel Praia Centro, onde está localizada a Fábrica de Negócios.