Procon atenderá consumidores na Praia de Iracema e no Mercado Central durante as férias

Férias

Procon atenderá consumidores na Praia de Iracema e no Mercado Central durante as férias

Foto: Reprodução

A unidade móvel do Procon Fortaleza está atendendo os consumidores na Praia de Iracema, próxima da estátua "Iracema Guardiã". A ação "Férias Legal", do Departamento Municipal de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor (Procon Fortaleza), retorna a pontos turísticos da capital durante o período de férias. O objetivo é levar os serviços do Procon a consumidores turistas, bem como para os que residem em Fortaleza. O atendimento do Procon Móvel também ocorrerá no Mercado Central, de 16 a 18 de janeiro.

Equipes do Procon vão estar de plantão durante a atividade para esclarecer dúvidas e resolver conflitos. Caso o problema não seja resolvido em tempo real, o consumidor turista poderá participar de audiência, mesmo tendo retornado à cidade onde mora, por meio da ferramenta audiência virtual, realizada por webcam ou whatsapp. As principais reclamações, neste período de alta estação, envolvem publicidade enganosa, oferta não cumprida e cobranças indevidas.

A diretora do Procon Fortaleza, Cláudia Santos, ressalta que o consumidor turista não será prejudicado, após o retorno à cidade de origem. "O consumidor turista pode participar de audiência virtual, pela webcam ou whatsapp, do local de onde estiver". Cláudia também lembra que consumidores da capital também poderão aproveitar a unidade móvel para registrar reclamação ou receber orientação jurídica.

Para registrar uma reclamação, é preciso estar em mãos com cópia de documentos que comprovem a compra de algum produto ou aquisição de algum serviço, como nota ou cupom fiscal, recibos, contratos, extratos ou faturas, bem como a cópia de documentação pessoal.

Como denunciar
Denúncias podem ser realizadas no Portal da Prefeitura de Fortaleza (www.fortaleza.ce.gov.br), no campo defesa do consumidor e, também, pelo aplicativo Procon Fortaleza e ainda pela Central de Atendimento ao Consumidor 151. 

Serviço
Ação Férias Legal
Data: 9 a 11/1
Horário: das 17h às 20h
Local: Calçadão da Praia de Iracema, na altura da estátua "Iracema Guardiã"

Data: 16 a 18/1
Horário: das 9h às 13h
Local: Mercado Central, Avenida Alberto Nepomuceno, 199, Centro