Fortaleza: Sarto anuncia mutirão de cadastramento para vacinação contra Covid

Vacina para todos

Fortaleza: Sarto anuncia mutirão de cadastramento para vacinação contra Covid

CMF

O prefeito de Fortaleza, José Sarto, anunciou, nesta quinta-feira (10/06), um mutirão de cadastramento na plataforma Saúde Digital para a vacinação contra a Covid-19. A meta é alcançar a população que não tem acesso à Internet ou que não sabe como realizar o cadastro.

Além dessa busca ativa, a Prefeitura de Fortaleza vai oferecer atendimento presencial a partir desta segunda-feira (14/06), nos 27 Centros de Referência da Assistência Social, nos Centros Urbanos de Cultura, Arte, Ciência e Esporte (Cucas) Jangurussu e José Walter, e no Centro Cultural Canindezinho.

De acordo com o prefeito Sarto, a Secretaria Municipal dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social e a Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude utilizarão suas bases de dados de atendimento à população para saber quem já efetuou o cadastro no https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br/#/boas-vindas e quem ainda precisa de ajuda.

Já a Secretaria Municipal da Educação realizará a busca ativa junto aos pais ou responsáveis dos mais de 240 mil alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino, com o objetivo de identificar, sensibilizar e orientar para que os familiares, que possuem entre 18 e 59 anos, efetuem o cadastro e possam ter acesso à vacina.

Nesses locais, o público será recebido de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Basta chegar ao local mais próximo da sua residência e procurar o serviço. Carros de som irão circular nos bairros convidando a população a fazer o cadastro. Nos locais, também serão disponibilizadas as listas dos agendados para vacinação naquela semana, caso a pessoa que realizou o cadastro e não consiga receber mensagens de WhatsApp ou e-mail possa saber quando será a sua vez de ser vacinada e o local da vacinação.