Camilo e Roberto Cláudio inauguram última etapa do IJF 2

Parceria

Camilo e Roberto Cláudio inauguram última etapa do IJF 2

Divulgação

O governador Camilo Santana, acompanhado da vice-governadora Izolda Cela e do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, entregou à população de Fortaleza, na manhã de hoje, o novo anexo do Hospital Instituto José Frota (IJF), a Torre Doutor Juraci Magalhães.

O IJF 2 é uma parceria entre o Governo do Ceará e a Prefeitura de Fortaleza. A unidade possui cinco pavimentos, mais de 13 mil metros quadrados de área construída e é interligada ao prédio principal do IJF por passarelas.

O hospital passa a dispor de 203 novos leitos, sendo 47 para idosos, 24 de pediatria e 30 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O incremento consolida o IJF como um dos maiores hospitais do País em capacidade de acolhimento, totalizando 664 leitos.

De um montante de R$ 25,9 milhões investidos pelo Governo do Ceará, já foram pagos R$ 17,9 milhões.

A unidade é referência no socorro aos traumas e lesões de alta complexidade.

O governador Camilo Santana reforçou a importância da parceria com a Prefeitura de Fortaleza, em prol da melhoria da qualidade de vida da população.

O chefe do Executivo cearense também ressaltou os investimentos do Estado para descentralizar e desafogar o sistema público de saúde da capital.


Assessoria