Prefeitura de Caucaia vacina idosos e profissionais da saúde com a terceira dose neste final de semana

Neste final de semana começa a aplicação da terceira dose para os profissionais da saúde e idosos acima de 60 anos.

Prefeitura de Caucaia vacina  idosos e profissionais da saúde com a terceira dose neste final de semana

Divulgação

A Prefeitura de Caucaia, através da Secretaria de Saúde, anunciou nesta sexta-feira (8), mais um avanço na imunização contra Covid-19. Neste final de semana começa a aplicação da terceira dose para os profissionais da saúde e idosos acima de 60 anos.

Para atender a demanda algumas estratégias foram adotadas pela equipe de saúde de Caucaia.

Confira abaixo como será a vacinação desses dois púbicos.

*Profissionais de Saúde

Para tomar o reforço, o profissional da saúde residente em Caucaia não precisa realizar agendamento, mas deve estar dentro do prazo de intervalo de 6 meses após a segunda dose.

A vacinação acontece a partir das 9h da manhã no IFCE, único local destinado a esses profissionais. Basta apresentar documento de vínculo empregatício que confirme a atuação na área de saúde, como por exemplo: contrato de trabalho, Carteira funcional, Carteira Profissional de trabalho, Declaração da Empresa, ou Contracheque.

*60 anos ou mais

Os idosos moradores de Caucaia com idade acima de 60 anos também não precisam de agendamento para a terceira dose. Porém, precisam obedecer a regra de já ter cumprido o intervalo de 6 meses após a segunda dose do imunizante. Os idosos devem se vacinar em um dos cinco pontos de vacinação (Grêmio, Escola 7 de Setembro, Icaraí Clube, Paróquia Sagrado Coração no Metrópole e Escola Rubens Vaz). Para receber a dose de reforço, devem ter em mãos o cartão de vacina e documento de identidade.

*Saiba mais

A Cidade de Caucaia deu inicio a campanha de imunização contra covid-19 ainda em fevereiro de 2021. De lá pra cá, já contabilizou mais de 368.372 doses.

Mais da metade da população adulta está vacinada e agora segue avançando com a imunização de crianças e adolescentes a partir de 12 anos.