Prefeitura de Fortaleza vai recuperar mais de mil vias da capital

Desenvolvimento

Prefeitura de Fortaleza vai recuperar mais de mil vias da capital

Facebook

Mais de mil vias de Fortaleza passarão por intervenções asfáltica a partir desta quarta-feira (09/06).

A ação faz parte da Operação Recuperação Asfáltica 2021, lançada nesta manhã pelo prefeito José Sarto, a ser executada pela Secretaria da Gestão Regional. Serão recuperados mais de 500 mil m² de área, distribuídos entre 1.053 vias em todas as regionais de Fortaleza, sendo 53 vias de grande fluxo e outras mil vias secundárias. Segundo o gestor, a Prefeitura está investindo R$ 40 milhões para a obra asfáltica de vias e serviços de microdrenagem na capital.

As principais avenidas e os grandes corredores de ônibus serão os primeiros atendidos pela ação. Em seguida, os binários e vias que possuem ciclovias ou ciclofaixas e, num terceiro momento, serão atendidas as principais vias secundárias dos bairros da capital cearense. De acordo com o prefeito, a Operação contará com 12 equipes trabalhando diariamente nas 12 Regionais durante os meses de junho, julho e agosto.

Sarto informou ainda, que para agilizar o processo e facilitar a operação, os bairros da Capital foram organizados em 27 microáreas, contemplando aqueles que receberão a ação em uma ordem de execução.

A Seger informa que a população pode solicitar serviços de recuperação de vias por meio da Central 156.