*Prefeitura de Nova Russas amplia alcance do Cartão Social Garantindo Melhorias para mais 100 famílias*

A Secretaria de Trabalho e Assistência Social estará realizando o cadastro nos próximos dias.

*Prefeitura de Nova Russas amplia alcance do Cartão Social Garantindo Melhorias para mais 100 famílias*

Divulgação

A Prefeitura de Nova Russas está realizando, até o dia 20 de janeiro, a ampliação do programa Cartão Social Garantindo Melhorias.

Por meio da Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Setas), a gestão está cadastrando, de forma itinerante, famílias da sede e da zona rural do município. 

O programa é a maior política de transferência de renda da região, beneficiando atualmente cerca de 100 famílias com o valor de R$ 80, que pode ser usado no comércio local, atuando também como uma ação de fortalecimento da economia de Nova Russas. 

“Eu espero, com esse programa, trazer mais dignidade a todos vocês. É um programa permanente, e as próximas gestões, se elas tiverem compromisso com a população, não irão interromper esse programa”, destacou a prefeita Giordanna Mano durante a cerimônia de lançamento do cartão.

Com a nova iniciativa da Prefeitura, mais 100 famílias serão beneficiadas, totalizando 200 beneficiários. Segundo a prefeita Giordanna Mano, apesar da meta principal da gestão seja a criação de empregos e garantir a independência financeira da população, o programa é uma forma de garantir a subsistência das pessoas em situação de vulnerabilidade social. 

“Estipulamos uma meta de 1.000 famílias para quatro anos, e estamos ampliando conforme estamos arrecadando. Na realidade, o que eu quero é a geração de empregos. Mas até a gente conseguir que a população se torne produtiva com o trabalho, não podemos deixar as pessoas desassistidas, e esse programa vem para isso”, afirmou a gestora.

“É um sonho sendo realizado, porque é uma coisa que ela prometeu e está cumprindo. Estou muito feliz com o jeito da Giordanna trabalhar e eu agradeço muito a ela por essa iniciativa para nós todos”, comemora a agricultora Maria do Socorro, uma das atuais beneficiárias do Cartão Social Garantindo Melhorias.

A Secretaria de Trabalho e Assistência Social estará realizando o cadastro nos próximos dias. Confira os locais:

Dia 13/01: Lagoa de São Pedro

Dia 14/01: Espacinha

Dia 17/01: Miguel Antônio

Dia 18/01: Água Boa e Ema

Dia 19/01: Sede do município

- EMEF Cornélio Rosa

- EMEF São Francisco

- EMEF Zilmar Mendes

Dia 20/01: Sede do município

- EMEF Olmir Mendes Guedes

- EMEF São José.