Prefeitura de Nova Russas amplia benefícios aos idosos

A programação propiciou também um piquenique para os participantes, que foi realizado na fazendo Jurema.

Prefeitura de Nova Russas amplia benefícios aos idosos

Divulgação

A Prefeitura de Nova Russas realizou, entre os dias 04 e 08 de outubro, a 1ª Semana Municipal do Idoso, que trouxe uma programação especial voltada para os senhores e senhoras do município.

Através da Secretaria de Trabalho e Assistência Social, a gestão ofereceu apresentações artísticas, musicais, momentos de lazer, além de palestras com foco na melhora da saúde física e mental dos participantes.

“Foi maravilhoso! Nós tivemos a presença do advogado, que explicou alguns dos nossos direitos. Também ouvimos a psicóloga que nos explicou algumas das condições dos idosos, entre outras orientações”, relatou a moradora do bairro Cohab, Teresa Gonçalves, de 67 anos, que participou do evento.

A programação propiciou também um piquenique para os participantes, que foi realizado na fazendo Jurema.

“Eu achei muito bom! Há muito tempo que a gente tinha essa vontade de se se reunir com as amigas e botar o papo em dia, e a gente não pôde por conta da pandemia, que levou muitos dos nossos amigos. Então estamos muito satisfeitos”, comemorou Maria Firmino, moradora do bairro São Francisco.

“Visitando a casa de cada um, havia sempre pessoas perguntado: Vai voltar o forró do idoso? Vai. Estamos voltando, e a nossa festa vai ser cada vez maior”, anunciou a prefeita durante a visita na Fazenda. E a programação foi encerrada com o forró do idoso, que que proporcionou um momento de muita descontração para o público.