Prefeitura de Nova Russas antecipa primeira parcela do 13° salário e incrementa a economia no município

Desenvolvimento econômico

Prefeitura de Nova Russas antecipa primeira parcela do 13° salário e incrementa a economia no município

Divulgação

Com antecipação de 13º salário, Prefeitura incrementa economia de Nova Russas Com ajuste eficiente nas contas municipais, a Prefeitura de Nova Russas decidiu antecipar 50% do 13º salário aos servidores municipais, aposentados e pensionistas.

A medida, realizada entre 18 e 25 de maio, beneficiou diretamente 900 servidores, impactando positivamente a economia municipal em quase R$ 1 milhão de reais.

De acordo com a prefeita Giodanna Mano, em meio a pandemia do coronavírus, a decisão em antecipar o 13º salário resulta em um super aquecimento na economia local.

"O dinheiro entra no comércio, movimenta a economia, aquece as empresas e contribui para a geração de renda com a contratação de serviços. Nova Russas antecipa o 13º porque mantém o equilíbrio das suas contas, apesar da pandemia", explica Giordanna Mano.

"Lembramos que é importante que as pessoas comprem no comércio local, utilizem os serviços nos bairros, ajudem a nossa economia a se reerguer", destaca a prefeita.

A medida beneficiou diretamente 900 servidores, incrementando na economia local, o montante de R$ 910.445,85, o que corresponde a 50% do 13º salário.

A segunda parcela do 13º salário será paga pela Prefeitura de Nova Russas no fim do ano, obedecendo ao prazo legal.