Prefeitura de Tauá disponibiliza testes gratuitos de Covid-19 para população

Saude

Prefeitura de Tauá disponibiliza testes gratuitos de Covid-19 para população

Divulgação

A prefeita de Tauá, Patrícia Aguiar (PSD) usou suas redes sociais para anunciar que a Prefeitura está disponibilizando testes gratuitos para COVID-19 para população.

Nota

A Prefeitura de Tauá, por meio da Secretaria de Saúde de Tauá, está disponibilizando testes para a detecção do vírus da COVID-19 para a população.

Os testes podem ser realizados nos 25 postos de Estratégia da Saúde da Família (ESF) do Município localizados nos bairros Aldeota, Alto Brilhante, Alto Nelândia, José Ósimo, Centro, Bezerra e Souza, São Geraldo, Ana Alves, Colibris, Tauzinho e nos distritos Santa Tereza, Santa Luzia, Trici, Flores, Marrecas, Marruás, Inhamuns, Barra Nova, Carrapateira e Santana.

Os testes são recomendados para quem apresentar algum dos seguintes sintomas: dor de cabeça, dor de garganta, dores no corpo, falta de ar, febre, perda de olfato/paladar, tosse seca e coriza. Estão sendo disponibilizados o teste rápido, que apresenta o resultado em 15 minutos, e o swab-PCR, com resultado em até cinco dias.

“Os profissionais de saúde do ESF definem, no momento da procura, o teste que é mais recomendado. Se o teste der positivo, dependendo do estado de saúde, a pessoa é encaminhada ao Hospital Dr. Alberto Feitosa Lima, ou recomendamos o isolamento em casa e fornecemos o kit: Ivermectina (dois comprimidos durante três dias) e a Azitromicina (um comprimido durante cinco dias)”, explica o secretário de Saúde, Edgleusson Noronha.

Ele destaca também que o número de contaminados em Tauá está em queda e que os novos casos são de pessoas que passaram as festas de fim de ano em cidades mais afetadas pelo COVID-19. Horário de Funcionamento dos ESFs - Das 7 horas às 19 horas: Tauazinho, Bezerra e Souza, São Geraldo, Aldeota e Alto Brilhante - Das 7 horas às 11 horas e das 13 horas às 17 horas: Alto Nelândia, José Ósimo, Centro, Ana Alves, Colibris, Santa Tereza, Santa Luzia, Trici, Flores, Marrecas, Marruás, Inhamuns, Barra Nova, Carrapateira e Santana.

Prefeita Patrícia Aguiar