Vitor Valim reúne bugueiros de Caucaia para anunciar ações de valorização da categoria

Na abertura do evento, o prefeito Vitor Valim reafirmou o compromisso com a verdade e em combate a Fake News sobre a revitalização do litoral caucaiense.

Vitor Valim reúne bugueiros de Caucaia para anunciar ações de valorização da categoria

Divulgação

O prefeito de Caucaia, Vitor Valim, iniciou a sexta-feira (8) reunido com os bugueiros de Caucaia para apresentação do Parque das Dunas no litoral caucaiense.

Durante o encontro, o prefeito anunciou diversas medidas de incentivo e valorização da categoria. Na abertura do evento, o prefeito Vitor Valim reafirmou o compromisso com a verdade e em combate a Fake News sobre a revitalização do litoral caucaiense.

"Todas as ações tomadas pela prefeitura são para desenvolver o turismo que gera empregos em diversas áreas. Espaços públicos não devem ser privatizados. Agirei de forma transparente para os que precisam e não para privilegiar os poderosos”, ressalta Valim.

Entre os investimentos anunciados, o prefeito Vitor Valim reforçou a construção de tirolesa públicas com padrão internacional e toda a receita gerada será destinada aos bugueiros credenciados.

"Vamos construir uma tirolesa de padrão internacional para os bugueiros com lucro 100% revertido para os profissionais operadores do turismo credenciados na região. Construiremos também um Centro de Apoio com guardaria para os bugueiros e instrutores de kitesurfe. Além disso, daremos um subsídio de 500 reais aos bugueiros até a construção da nova tirolesa, concluiu Valim.

Os 133 bugueiros celebraram o anúncio do prefeito e o encontro seguiu com perguntas e tira-dúvidas aos profissionais. Bugueiro há mais de 20 anos no Cumbuco, Luís Carlos, considerou o diálogo positivo.

"Foi o primeiro prefeito a comprar essa briga em favor dos bugueiros. O projeto apresentado atende o que precisamos.

O prefeito está de parabéns e aqui ele veio responder as Fake News espalhadas e sem fundamento", ressaltou o bugueiro. Estiveram presentes, além do prefeito Vitor Valim e vice, Deuzinho Filho, o líder do governo na Câmara Municipal de Caucaia, Vanderlan Alves, a vereadora Elzinha Góes, e os secretários da Seplam, Diego Pinheiro, do Turismo, Irvana Guerra, do Patrimônio, Silvio Nascimento, de Segurança, Coronel Menezes e do presidente do IMAC, Leandro Araújo.