Assembleia Itinerante em São Benedito encerra com sessão plenária e serviços à população

Na sessão, os deputados e deputadas tiveram a oportunidade discutir e aprovar projetos parlamentares diante do público da Ibiapaba.

Assembleia Itinerante em São Benedito encerra com sessão plenária e serviços à população

Júnior Pio / AL CE

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará encerrou, nesta quinta-feira (18/11), a Assembleia Itinerante em São Benedito, com a realização de sessão plenária na Câmara Municipal do município.

O Parlamento levou à população da Serra da Ibiapaba, durante três dias, feira de serviços e o Festival de Arte e Cultura com artistas da região. Na sessão, os deputados e deputadas tiveram a oportunidade discutir e aprovar projetos parlamentares diante do público da Ibiapaba.

Em seu discurso de abertura do expediente, o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão, agradeceu a receptividade do povo da região e destacou a importância da Casa estar cada vez mais próxima das demandas de todos os cantos do território estadual.

"Estamos em um constante movimento de descentralização dos trabalhos da Assembleia Legislativa. Com a Assembleia Itinerante, saímos do prédio-sede do Plenário, em Fortaleza, e pegamos a estrada para perto de onde ocorrem as principais questões do povo no Interior. É onde devemos e precisamos estar: mais disponíveis e atentos a cada um dos 184 municípios do Estado", afirmou.

Durante três dias de evento, a Assembleia levou à população uma feira de serviços, com emissão de documentos, cursos e palestras no Calçadão Espaço do Povo, numa parceria do Legislativo Estadual com Governo do Ceará, Prefeitura de São Benedito, Fecomércio, Fiec, Sebrae, e outras prefeituras da região. O Festival de Arte e Cultura foi feito em parceria com o Instituto Future.

Após a sessão itinerante, foi realizada a cerimônia de premiação dos artistas vencedores dos três dias de apresentações culturais, nas categorias "Música Regional e Folclore", "Repente e Cantorias", "MPB" e "Humor".

A Assembleia Itinerante é organizada pelo Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos da AL, e tem à frente o deputado Tin Gomes. O evento envolve a mobilização de diversos setores da Casa e de seus respectivos servidores.

Para Evandro Leitão, essa união de parcerias e o trabalho de cada participante envolvido nas atividades da Assembleia colaboram para concretizar uma sociedade melhor. "Apenas com o empenho de todas e todos conseguimos avançar por melhorias para nossos irmãos e irmãs cearenses, numa construção de um Ceará mais justo e igualitário", avaliou.