Assembleia Legislativa, clubes de futebol, Aprece e Sesa traçam estratégias para estimular vacinação

O pacto reuniu 18 instituições públicas e privadas para viabilizar o cadastro dos cidadãos na plataforma Saúde Digital.

Assembleia Legislativa, clubes de futebol, Aprece e Sesa traçam estratégias para estimular vacinação

Reprodução/redes sociais

Com o objetivo de estimular a vacinação no Estado, a Assembleia Legislativa reunirá a diretoria dos clubes de futebol, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) e a Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece) na próxima segunda-feira (13/06), às 16 horas, no Salão Nobre do Parlamento Estadual.

De acordo com o presidente da Alece, Evandro Leitão (PDT), o envolvimento dessas instituições é estratégico para aumentar a cobertura vacinal no Estado.

Ele relembra que o Parlamento Estadual promoveu, em 2021, ações para estimular a vacinação, a exemplo do Pacto Contra o Coronavírus.

Na ocasião, o pacto reuniu 18 instituições públicas e privadas para viabilizar o cadastro dos cidadãos na plataforma Saúde Digital. Todas as macrorregiões do Estado foram visitadas para instalação de postos de cadastramento.

“Não podemos baixar a guarda para o coronavírus. A pandemia ainda não acabou, então precisamos estimular para que todos os cearenses se vacinem e tomem as doses de reforço”, afirmou o parlamentar.

A reunião com os clubes de futebol foi pauta da live da governadora Izolda Cela nesta sexta-feira (10/06), após reunião do Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia do Coronavírus.

“Mostram os estudos, mostram os especialistas, uma boa barreira que a vacinação promove faz com que possamos atravessar tudo isso da melhor maneira possível”, afirmou a governadora.