Câmara de Fortaleza retorna sessões plenárias em formato híbrido nesta quarta-feira

Trabalho legislativo

Câmara de Fortaleza retorna sessões plenárias em formato híbrido nesta quarta-feira

Evilásio Bezerra

A Câmara Municipal de Fortaleza a partir desta quarta-feira, 2 de junho, inicia a retomada das sessões presenciais adotando o formato híbrido.

As plenárias ocorrerão às quartas e quintas-feiras, ficando restrita a presença de 20 vereadores no Plenário Fausto Arruda. Com o formato híbrido, os vereadores poderão participar remotamente dos debates e votações utilizando a plataforma de videoconferência Plenário Virtual.

A entrada da população ao Legislativo ainda segue restrita. As discussões podem ser acompanhadas nos veículos de comunicação da Casa, além da participação no chat do canal do You Tube.

“Diante da redução dos casos de Covid-19, as sessões da Câmara Municipal de Fortaleza serão retomadas de forma híbrida a partir da próxima quarta-feira, dia 2 de junho. Para que essa retomada ocorra de forma segura, a Casa tem estabelecido um rígido protocolo de acesso das pessoas na sede do Poder Legislativo. As sessões acontecerão semanalmente, sempre às quartas e quintas-feiras, com a participação dos parlamentares presencial e remotamente. Todos nós estamos trabalhando para que esse retorno à nossa sede ocorra conforme os parâmetros sanitários, com foco na garantia do trabalho legislativo e também na preservação das vidas”, declarou o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Antônio Henrique (PDT).

Medidas de segurança

Nos trabalhos em plenário, a Mesa Diretora segue com critérios dispostos na Resolução n° 1.671/2021. É garantido a presença de 3 membros da Mesa Diretora; 5 inscritos no Pequeno Expediente; 9 inscritos no Grande Expediente; Liderança Partidária; Liderança de Governo; Liderança da Oposição; além da assessoria da Mesa Diretora; Anais; e a Comunicação da Casa.

O funcionamento da Casa também segue no horário de 9 às 14h, com horário excepcional em dias de sessão.

Os departamentos essenciais dos trabalhos em plenário funcionarão até o encerramento das atividades. Para garantir o controle de fluxo de pessoas só será permitido três assessores simultaneamente nos gabinetes.

Para servidores e colaboradores que dependem de transporte coletivo, o horário de entrada e saída poderá ser flexibilizado.


CMF