Capitão Wagner critica educação de Fortaleza na Câmara - veja o vídeo

Falta investo

Capitão Wagner critica educação de Fortaleza na Câmara - veja o vídeo

Divulgação

O deputado federal Capitão Wagner (Pros) criticou, na tribuna da Câmara Federal, a falta de investimentos na educação do município de Fortaleza. Segundo o parlamentar, falta investimento na área de tecnologia, inclusão educacional, valorização dos profissionais e de reestruturação e reaparelhamento das escolas.
“Estamos na era da informação, da tecnologia e, por conta disso, todo investimento em tecnologia nas escolas públicas é bem-vindo. Na contramão, os laboratórios de informática estão fechados, por determinação da Secretaria de Educação”, denunciou o deputado na tribuna.
Enquanto os laboratórios estão sendo fechados, o parlamentar afirmou que o Facebook realizou um grande evento, em Fortaleza, formando cerca de 100 jovens de escolas públicas, para que possam trabalhar o empreendedorismo por meio de plataformas digitais. “O Facebook nos informou que, no próximo ano, a expectativa é de que no Brasil se criem quinhentas mil vagas de emprego na área tecnológica. Se a gente não qualificar pessoas até lá, o Facebook vai contratar de outros países”, disse o deputado, lamentando.
Também foi alvo de críticas, pelo deputado, uma fala do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, que circula nas redes sociais, em que o gestor diz ,“os adversários se preparem, porque dinheiro tem muito no cofre”. “O que estamos vendo é esse dinheiro sendo investido apenas em concreto, ferro e asfalto. Não estamos vendo a valorização dos seres humanos”, pontuou.
Para o parlamentar, se tem verba pública, que seja implantada na reabertura dos laboratórios de informática, para valorizar o profissional de educação que está em sala de aula, esforçando-se para formar o cidadão, diante do cenário atual”.
É tanto que a infraestrutura das escola têm nos preocupado, com prédio caindo na cabeça dos alunos, telhados que caíram e machucaram os alunos.


Assessoria