Deputado Acrísio Sena propõe criação do Parlamento Jovem Cearense

Aproximação

Deputado Acrísio Sena propõe criação do Parlamento Jovem Cearense

Divulgação

O deputado estadual Acrísio Sena (PT) apresentou projeto, na Assembleia Legislativa, propondo a criação do Parlamento Jovem Cearense. “Trata-se de um programa de formação política e social que tem por objetivo aproximar os estudantes de ensino médio de escolas públicas e privadas dos instrumentos de participação popular, da vocação democrática e do conhecimento sobre o funcionamento e papel do Legislativo”, explica Acrísio.

Pelo projeto, todo ano serão escolhidos 46 jovens estudantes, regularmente matriculados, de todas as macrorregiões do Estado, eleitos por órgãos de representação estudantil.

Com legislatura de dois dias, eles serão diplomados, tomarão posse, elegerão mesa diretora e participarão de sessão sobre um tema de relevância social que será estudado, debatido e deliberado no Plenário da Assembleia.

Os estudantes também terão aulas sobre a história do Parlamento Cearense, noções sobre o processo legislativo e sobre tema de relevância da História do Ceará. Serão acompanhados por uma comissão de deputados, com organização a cargo da Escola Superior do Parlamento Cearense (UNIPACE).


Assessoria