Deputado cearense Domingos Neto na lista dos mais influentes do Congresso Nacional

Jovem liderança

Deputado cearense Domingos Neto na lista dos mais influentes do Congresso Nacional

Divulgação

O Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) divulgou no domingo, 09, a lista dos 100 parlamentares mais influentes do Congresso Nacional em 2019. O cearense Domingos Neto (PSD) figura na lista divulgada pelo Correio Braziliense.

Ele já havia aparecido outras duas vezes no levantamento como deputado em ascensão. Agora, com a projeção de ter sido líder do PSD, coordenar a bancada do Ceará e ser o relator do Orçamento 2020, entrou na lista principal ao lado de outros cinco cearenses: José Guimarães, Tasso Jereissati, André Figueiredo, Eduardo Girão e Cid Gomes.

Para fazer a classificação, o Diap adota critérios que incluem condição do mandato, reputação e critérios de tomada de decisão. São considerados postos ocupados, capacidade de negociação e liderança. 

Com base nisso, é feito entrevista com profissionais que acompanham o Congresso. São levados em conta, também, projetos apresentados, discursos proferidos, resultados de votações, relatorias, intervenções nos debates, frequência de citações na imprensa, análise dos perfis e grupos de atuação.


Assessoria