Deputado Heitor Freire pede suspensão do pagamento do IPVA no Ceará

Atitude

Deputado Heitor Freire pede suspensão do pagamento do IPVA no Ceará

Divulgação

Como mais uma medida para minimizar os impactos econômicos da pandemia do Coronavírus à população cearense, o deputado federal Heitor Freire (PSL-CE) protocolou ofício sugerindo ao governador Camilo Santana, a suspensão, ou mesmo a dispensa integral da cobrança das parcelas restantes do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) no Ceará.

O documento foi enviado nesta terça-feira (24). “Pensar em soluções para amenizar os efeitos da pandemia do Coronavírus na vida das pessoas é um dever de todos, não só do Poder Executivo. Nós estamos em estado de calamidade pública, já decretado no território nacional, a população já vem sofrendo com a escassez de recursos financeiros e com as perspectivas negativas no curto prazo, então a imposição de pagamento de impostos nesse exato momento, embora devidos, virou segundo plano e pode agravar ainda mais a condição dos cearenses”, garantiu o parlamentar cearense.

O deputado ainda destinou R$ 13 milhões em emendas (pessoais e de bancada) para a área da Saúde dos municípios e do estado, e estes recursos deverão ser usados para ações de combate ao avanço e prevenção da Covid-19 no Ceará. Freire anunciou as medidas durante transmissão ao vivo, em suas redes sociais, realizada na noite desta segunda-feira (23).