Eduardo Girão consegue assinaturas para CPI da Covid que inclui estados e municípios

Articulação

Eduardo Girão consegue assinaturas para CPI da Covid que inclui estados e municípios

Redes sociais

O senador cearense Eduardo Girão (Podemos) conseguiu na manhã desta segunda-feira, 12, conseguiu 34 assinaturas para instalação da CPI da Covid-19 que investigue União, prefeitos e governadores.

Girão pretende protocolar nesta terça-feira, 13, na abertura da sessão do Senado.

"Nas suas redes sociais, Eduardo Girão detalhou detalhes do seu trabalho para conseguir o número exato para abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid-19.

"Após um final de semana de articulações, reunimos o número de assinaturas suficientes para protocolar uma CPI abrangendo União, Estados e Municípios. Até a manhã desta segunda-feira já são 33 senadores que entenderam a importância de uma investigação séria, aprofundada e abrangente. Não podemos permitir que a comissão parlamentar de inquérito se torne palanque político visando 2022. Ao incluir as três esferas do Executivo teremos condições de analisar desde a destinação dos recursos até a aplicação deles, compreendendo, inclusive, possíveis desvios que tenham ocorrido. Espero que a Verdade venha à tona, quem ta devendo vai ter que se justificar e quem errou vai ter que ser punido", escreveu Girão.