Evandro Leitão anuncia prova do concurso da Assembleia Legislativa para 19 de dezembro

Estou aqui para dizer para vocês ficarem tranquilos, que o concurso está mantido para este ano, disse Evandro Leitão.

Evandro Leitão anuncia prova do concurso da Assembleia Legislativa para 19 de dezembro

Paulo Rocha / AL CE

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Evandro Leitão, anunciou nesta quinta-feira (23/9), durante abertura de sessão plenária, a nova data de realização da prova do concurso público da Casa. O certame será no domingo do dia 19 de dezembro de 2021.

A mudança havia sido solicitada ao Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), pois a antiga data (7/11) coincidiria com a realização do concurso da Polícia Militar do Ceará.

"No intuito de evitar que houvesse prejuízo a inscritos nos dois concursos, solicitamos uma nova data. Ontem, recebemos um retorno e estou aqui para dizer para vocês ficarem tranquilos, que o concurso está mantido para este ano", afirmou o parlamentar.

*Assembleia itinerante

O presidente também informou sobre a realização da Assembleia Itinerante em Itapipoca, no próximo dia 30 de setembro. Prevista no regimento da Casa, a programação leva os trabalhos legislativos para o interior do Estado, descentralizando as tomadas de decisões que acontecem na sede do Poder Legislativo, na capital.

"Diferentemente das edições anteriores, vamos agregar à Assembleia Itinerante duas ações que consideramos de extrema importância para os cidadãos e cidadãs daquela região. Dois dias antes da sessão da Assembleia, realizaremos uma feira de serviços e um festival cultural", acrescentou.

O evento respeitará todas as medidas de segurança sanitária.