Ajuda

Câmara aprova proposta que incentiva linhas de crédito para famílias prejudicadas com a seca

A emenda de Domingos Neto visa ajudar na recomposição da pequena produção familiar e comunitária com o objetivo de manter a segurança hídrica e alimentar das famílias prejudicadas com a seca e com a desertificação

A Câmara dos Deputados aprovou agora nesta quarta-feira (27) a proposta do deputado Domingos Neto (PSD-CE) que permite o fomento à linhas de crédito para produtores familiares afetadas pelas secas e desertificação.

A proposta foi acatada em forma de emenda ao Projeto de Lei 5.350/23, que institui a Política Nacional de Combate à Desertificação e Mitigação dos Efeitos da Seca.

A emenda de Domingos Neto visa ajudar na recomposição da pequena produção familiar e comunitária com o objetivo de manter a segurança hídrica e alimentar das famílias prejudicadas com a seca e com a desertificação.

A aprovação foi resultado de um trabalho em conjunto que envolveu o Ministério da Fazenda, Ministério do Desenvolvimento Regional, Secretaria de Relações Institucionais, Liderança do Governo, Liderança do Republicanos para que a emenda fosse acolhida pelo relator, deputado Raniery Paulino. A matéria segue agora para o Senado.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram