Patrícia Aguiar alerta para alto índices de pobreza no Brasil

Desigualdade

Patrícia Aguiar alerta para alto índices de pobreza no Brasil

Divulgação

A deputada Patrícia Aguiar (PSD) comentou, durante a ordem do dia da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quinta-feira, 07, sobre indicadores divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apontando que o Brasil conta com 54,8 milhões de pessoas em situação de pobreza. Ela ressaltou que, deste total, 13,5 milhões estão em situação de extrema pobreza.

De acordo com a parlamentar, a crise econômica iniciada em 2015 provocou muitos reflexos na sociedade, e entre eles, o desemprego e a miséria. “Qualquer pessoa com o mínimo de sensibilidade fica mexida ao visitar a periferia ou cidades do Interior e verificar a situação de pobreza em que vivem as pessoas”, acrescentou.

Patrícia Aguiar reconheceu alguns avanços com a implementação de políticas públicas e sociais, mas que ainda “se mostram insuficientes diante de números tão altos”. A parlamentar considerou que, independentemente da cor partidária, essa situação “precisa ser discutida em nível federal e novas alternativas devem ser buscadas”.