Presidente da Câmara de Fortaleza Antônio Henrique aceita novas demandas da categoria do transporte escolar

Reivindicações

Presidente da Câmara de Fortaleza Antônio Henrique aceita novas demandas da categoria do transporte escolar

Divulgação

O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Antônio Henrique (PDT), participou na manhã desta segunda-feira, 1°, de uma reunião virtual com representantes da categoria do transporte escolar de Fortaleza.

Diante do cenário adverso enfrentado por eles durante a pandemia, Antônio Henrique, em 2020, junto com o parlamento, mediou demandas relevantes para a classe e agora recebe novas proposições para o ano de 2021.

“Acabamos de participar de uma reunião virtual com alguns representantes dos transportes escolares do município de Fortaleza. Categoria que nós representamos na Câmara Municipal. Durante o ano de 2020, nós conseguimos algumas conquistas para esta classe enfrentar a pandemia, e hoje nós estamos aqui, mais uma vez, para discutir o que poderemos fazer para continuarmos ajudando no ano de 2021, tendo em vista que a pandemia continua não só na nossa cidade, mas também em nosso estado e no mundo todo”, relatou o presidente. Na reunião virtual, representantes apresentaram novas demandas que visam suprir as necessidades para este ano. Dentre as pautas estão:

*anistia do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) 2020;

*isenção do ISQN do ano de 2021;

*distribuição de cestas básicas para os condutores;

*suspensão da vistoria em 2021; *isenção da taxa de propaganda.

Antônio Henrique pontuou importantes avanços que beneficiaram a classe no ano anterior, como o projeto de lei de sua autoria, aprovado em plenário, que permite que os transportes escolares realizem outros tipos de frete e a isenção do IPVA 2021, com intermediação na Assembleia Legislativa e Secretaria da Fazenda.

“Eu desejo que a gente saia dessa crise o mais rápido possível para que todos possam voltar aos trabalhos de forma segura. Peço a Deus que isso passe logo e se resolva o mais rápido possível”, evidenciou o parlamentar.

Tia Meyre Carvalho, uma das representantes do Movimento Voluntário dos Transportadores Escolares – MOVTE, ressaltou os avanços da categoria em conjunto com o legislativo em busca de soluções diante do cenário motivado pela pandemia da Covid-19. “Estamos sempre lembrando dessas lutas, dessas conquistas, através de sua representatividade. Nosso grupo tem recebido o retorno das vitórias com alegria. O nosso progresso tem causado visibilidade, respeito, credibilidade dentro de nossa categoria. A gente tá na luta”, reforçou a condutora.

Participaram da reunião os representantes: Tio Fabiano, Tio Abreu, Tia Dayane , Tia Meyre, Tio Elano e Tio Eduardo.



CMF