Projeto de ajuda ao setor de eventos deve ser votado esta semana, revela Capitão Wagner

Socorrer

Projeto de ajuda ao setor de eventos deve ser votado esta semana, revela Capitão Wagner

Divulgação

O líder do PROS, deputado Capitão Wagner (CE), participou, nesta terça-feira (6), da reunião de líderes que definiu a pauta de votação do Plenário para esta semana.

Entre as prioridades estão as matérias relacionadas à Covid-19 e o projeto que cria o Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse), que retorna do Senado com alterações.

“Esse projeto vai socorrer um dos setores mais afetados por conta da pandemia. Primeiro setor a parar e provavelmente o último a retornar. Um setor que merece todo o nosso respeito”, explica o parlamentar.

O Perse, Projeto de Lei 5638/20, prevê, entre outros pontos, a possibilidade de renegociação de dívidas, tributárias ou não, com descontos de até 70% e prazo de até 145 meses para quitação. Além disso, a proposta reduz a 0%, pelo prazo de 60 meses, as alíquotas de PIS-Pasep e Cofins incidentes sobre as receitas decorrentes das atividades de eventos e da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL) sobre o resultado das empresas.

Também está na pauta do Plenário, o Projeto de Lei 1561/20, de autoria do deputado Capitão Wagner, que institui a “Loteria da Saúde”, uma nova modalidade de loteria de prognósticos numéricos, com destinação dos recursos arrecadados para o Sistema Único de Saúde (SUS) e, excepcionalmente, para as ações de prevenção, contenção e combate à Covid-19.

Os parlamentares devem analisar, ainda, a proposta que flexibiliza as regras para a compra de vacinas por empresas privadas (PL 948/21)