Vereador de Fortaleza quer isenção do Zona Azul aos servidores públicos

Boa inicitiva

Vereador de Fortaleza quer isenção do Zona Azul aos servidores públicos

Divulgação

O vereador Sargento Reginauro apresentou na Câmara Municipal de Fortaleza um projeto de indicação,  que acrescenta o artigo que  garante a isenção da tarifa do Sistema de Estacionamento Rotativo Zona Azul aos servidores públicos durante expediente e caso o local de trabalho não tenha estacionamento disponível.

Se aprovado, o servidor deverá aplicar de forma visível no veículo particular uma credencial que será expedida apenas pela Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), que por sua vez estabelecerá em regulamento os critérios para a sua concessão.

Sargento Reginauro explica que o motivo da apresentação de tal proposta se deu pelo exemplo de professores da rede pública municipal da Escola Municipal Alba Frota que precisam pagar a tarifa do Zona Azul pois o estabelecimento não conta com área de estacionamento para os funcionários, gerando prejuízos financeiros aos educadores. “Praticamente, o que acontece nesta escola como em demais equipamentos públicos do município é que o servidor tem de desembolsar um valor que no final do mês pesa no orçamento familiar. Ele paga para trabalhar, e isso chega a ser constrangedor. Precisamos oferecer qualidade a esses profissionais que zelam pela educação, bem como aos demais funcionários que servem aos fortalezenses”.