Vereadores pedem ao Camilo liberação de parte do transporte público da Região Metropolitana de Fortaleza

Flexibilização

Vereadores pedem ao Camilo liberação de parte do transporte público da Região Metropolitana de Fortaleza

Divulgação

Vereadores da Região Metropolitana de Fortaleza pedem ao governador Camilo Santana (PT), a flexibilização do transporte intermunicipal na RMF.

Os parlamentares municipais alegam que muitos trabalhadores, inclusive de serviços essenciais estão perdendo seus empregos pelos altos custos dos transportes alternativos.

O vereador de Maracanaú, Raphael Pessoa ressalta a necessidade de uma alternativa viável. " A nossa proposta é formar uma comitiva de colegas para dialogar com o Governo do Estado. Sabemos que estamos vivendo um período de pandemia. Por isso, pensamos que sejam colocados os transportes de forma emergencial, mas com cuidados", disse Raphael.

O vereador citou várias medidas para que esses coletivos voltem. " A frota precisa operar em condições especiais. Veículos trafegando com apenas 50% da capacidade de passageiros, exigindo o uso de máscaras, oferecendo álcool em gel para os usuários e garantido a desinfecção diária da frota em circulação e testagem da temperatura", finalizou pessoa.