Homem é executado na porta do restaurante na Cidade 2000 – veja o vídeo

Homicídio

Homem é executado na porta do restaurante na Cidade 2000 – veja o vídeo

Divulgação

O chefe do tráfico de drogas de Itapipoca foi executado a tiros por volta das 15h30 desta sexta-feira (26) no Bairro Cidade 2000, em Fortaleza. Francisco Talvane Teixeira, 47 anos, era condenado por homicídio, assalto e apontado como comandante da venda de entorpecentes em Itapipoca pelo Ministério Público do Ceará (MPCE). 

Segundo um policial militar, Francisco Talvane foi abordado por três homens encapuzados na calçada de um restaurante quando deixava o local, acompanhado de seus dois advogados. 

Os assassinos deram busca de arma nos advogados, em seguida pediram para que eles se afastassem e executaram o chefe do tráfico de Itapipoca. De acordo com o PM, os executores usavam coletes à prova de bala. 

Além das condenações, Talvane tinha uma vasta ficha criminal. 

Crimes

Francisco Talvane Teixeira foi condenado a 15 anos de prisão, em abril deste ano, por associação criminosa e homicídio triplamente qualificado do traficante Francisco Martins Soares. O crime ocorreu em Itapipoca em agosto de 2007. 

O chefe do tráfico também foi preso em janeiro deste ano com arma de fogo, munições, mais de R$ 13 mil em espécie, e cheques que somavam R$ 90 mil, em Itapipoca. 

Além disso, ele é acusado de comandar o sequestro em 2006 e de participar de um assalto a uma empresa de segurança e transporte de valores. 


G1