Laudo médico diz que João de Deus não tem nenhuma doença grave e pode cumprir pena em presídio

Entenda

Laudo médico diz que João de Deus não tem nenhuma doença grave e pode cumprir pena em presídio

Foto:Reprodução

Um laudo de peritos da Justiça de Goiás, divulgado pela TV Globo, mostrou que João de Deus não possui nenhum câncer e não sofre de nenhuma doença mental. A conclusão contraria o que o preso disse há 10 dias atrás, ao deixar audiência, em Anápolis.

Durante perícia médica realizada no mês de agosto, João de Deus relatou sentir dores no quadril e joelho direito desde que foi para a cadeia, que as vezes aparece sangue em sua urina e seu apetite diminuiu consideravelmente.

Segundo os médicos, João de Deus possui pensamento claro e coerente, com capacidade de raciocínio plenamente preservada, podendo assim cumprir sua pena em regime fechado.

Veja um trecho do laudo:
“Portanto, é possível, do ponto de vista médico pericial, que o sr. João Teixeira de Faria cumpra a pena em regime fechado, desde que seja lhe permitido se ausentar para acompanhamento ambulatorial com médico assistente para verificação das medicações psicotrópicas em uso diante dos fatores já elencados, e para reavaliação quanto às alterações cardiovasculares inespecíficas evidenciadas durante o exame físico médico pericial”.