Polícia Federal realiza operação contra corrupção em Fortaleza e São Paulo

Polícia Federal realiza operação contra corrupção em Fortaleza e São Paulo

Divulgação

A Polícia Federal deflagrou a operação Appius na manhã desta quinta-feira (7) para investir crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.

As autoridades cumprem quatro mandados de busca e apreensão em São Paulo e Fortaleza, expedidos pela 6ª Vara Federal Criminal de São Paulo.

A PF investiga o pagamento de propina por parte de uma empreiteira a agentes públicos, com o objetivo de suspender e anular a Operação Castelo de Areia. Esta ação, deflagrada em 2009, investigava crimes de fraude à licitação, corrupção, lavagem de dinheiro, dentre outros, praticados por representantes da mesma empreiteira e agentes políticos, para obtenção de contratos públicos.

O inquérito começou com base em informações obtidas pela colaboração premiada do ex-ministro Antonio Palocci Filho.

Entre os alvos estão o escritório do ex-ministro do Superior Tribunal de Justiça (STF), Francisco Cesar Asfor Rocha e o escritório da Camargo Corrêa.

A Operação Castelo de Areia foi deflagrada em 2009 e apurava os crimes de fraude à licitação, corrupção, lavagem de dinheiro, praticados por representantes da mesma empreiteira e agentes políticos, para obtenção de contratos públicos.


Fonte: Jornal de Brasília/ G1