Roubos de veículos no Ceará registram menor número em oito anos

Redução

Roubos de veículos no Ceará registram menor número em oito anos

Divulgação

Seguindo a redução nos índices criminais no Ceará, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) registrou o menor número de roubos de veículos desde 2011, conforme dados da Gerência de Estatística e Geoprocessamento (Geesp) da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública do Estado do Ceará (Supesp/CE). 

O primeiro quadrimestre de 2019 contabilizou 1.726 crimes. O número mais baixo registrado anteriormente registrado em 2011, quando aconteceram, no mesmo período, 1.274 delitos contra veículos automotores. 

Estratégias como o combate à mobilidade do crime são fundamentais para o alcance desse balanço positivo. Se comparado ao ano passado, quando foram registrados 3.414 crimes, os quatro primeiros meses de 2019 registraram uma queda de 49%, isto é, 1.274 veículos a menos.

Os números positivos também foram registrados em cada um dos meses deste ano. Em abril, por exemplo, quando comparado com o mesmo período de 2018, a queda foi de 46%, indo de 816 para 442 casos.