Ex-deputado federal Eudes Xavier lança pré-candidatura a vereador de Fortaleza nesta quinta-feira

Eleições 2020

Ex-deputado federal Eudes Xavier lança pré-candidatura a vereador de Fortaleza nesta quinta-feira

Divulgação

O ex-deputado federal por dois mandatos, entre 2007 a 2014, Xavier volta a disputar uma eleição. Durante encontro virtual marcado para a próxima quinta-feira (13), às 18 horas, na rede social Facebook, o ex-deputado federal Eudes Xavier (PT), oficializará seu nome como pré-candidato a vereador de Fortaleza, nas eleições deste ano.

O nome de Eudes Xavier é uma forte aposta do Partido dos Trabalhadores para ampliar e fortalecer a bancada petista na Câmara Municipal de Fortaleza, tendo em vista sua elogiada atuação parlamentar nos dois mandatos de deputado federal que exerceu na Câmara dos Deputados, no período de 2007 a 2014.

O lançamento da pré-candidatura de Eudes Xavier contará com a participação de amigos, apoiadores, militantes, lideranças sociais, além de personalidades políticas, como a deputada federal e ex-prefeita Luizianne Lins, o deputado estadual Moisés Braz, o ex-senador José Pimentel e o ex-vice-governador professor Pinheiro.

Saiba mais

Filiado ao Partido dos Trabalhadores desde 1991, Eudes Xavier foi diretor do Sindicato dos Comerciários de Fortaleza e presidente estadual da CUT Ceará, e durante a primeira gestão da ex-prefeita Luizianne Lins, coordenou o Projovem.

Eudes Xavier foi o único parlamentar comerciário na Câmara Federal durante seus dois mandatos.

Na Câmara dos Deputados, teve uma atuação marcada pela luta em defesa dos interesses da classe trabalhadora e do povo cearense.

Foi relator dos projetos que criaram a Unilab - Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, em Redenção (CE), e a Universidade Federal do Cariri.

Também foi destaque da bancada cearense em emendas ao Plano Nacional de Educação e votou sim pelos 10% do PIB para garantir mais educação.

Em importantes votações, Eudes foi favorável à aprovação do projeto que garantiu 20% das vagas no serviço público para o povo negro; votou a favor do Piso Nacional dos Agentes de Saúde; votou sim pela aprovação do adicional de periculosidade dos vigilantes e foi escolhido como relator do projeto que regulamentou a profissão de comerciário.

Eudes Xavier coordenou a mobilização nacional do projeto de reestruturação do Dnocs e participou da comissão que elaborou o Estatuto da Juventude.

Em Fortaleza, destinou recursos, através de emendas, para construção das Praças da Juventude, reforma do Mercado Central e Paço Municipal, construção do Hospital da Mulher e a requalificação da avenida Beira- Mar.

Serviço

Lançamento da pré-candidatura de Eudes Xavier a vereador de Fortaleza (PT)

Onde: Facebook:  https://www.facebook.com/eudesxavier.xavier.3

Quando: quinta-feira (13.08) Horas: 18h Informações: 98150 1431.