Governador reúne 170 prefeitos e pede união dos municípios para cumprir medidas de enfrentamento à Covid-19

Governador reúne 170 prefeitos e pede união dos municípios para cumprir medidas de enfrentamento à Covid-19

Divulgação

O governador Camilo Santana reuniu ontem, de forma virtual, mais de 170 prefeitos cearenses para apresentar as medidas de enfrentamento à pandemia que constam no novo decreto estadual e discutir ações de combate à doença em todo o Ceará. 


Participaram do encontro a vice-governadora Izolda Cela; o presidente da Assembleia, Evandro Leitão; e os secretários da Casa Civil, Chagas Vieira; e da Saúde, Doutor Cabeto. 


O governador Camilo Santana pediu a união dos gestores municipais para que as medidas sejam cumpridas, incluindo o toque de recolher entre 22h e 5h. 


De acordo com ele, a melhor forma de amenizar e combater os impactos da pandemia é cumprir as medidas sanitárias e de isolamento social. 


Camilo Santana também apresentou aos prefeitos uma prestação de contas da reunião com os governadores do Brasil e o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, que discutiu o envio de novas doses de vacina para os estados. 


Até o momento, foram 273 mil pessoas vacinadas em todo o Ceará, sendo 110 mil em Fortaleza.


O chefe do Executivo destacou que o objetivo é acelerar o processo de vacinação tão logo o Ceará receba novas doses e já possa distribuí-las aos municípios. 


Até lá, são necessárias as medidas de isolamento social e as ações de atenção básica na saúde pública para garantir o atendimento e conter o avanço do vírus.