Prefeitos de todo Brasil se reúnem nesta segunda-feira para comprar vacinas

Consórcio

Prefeitos de todo Brasil se reúnem nesta segunda-feira para comprar vacinas

Divulgação

A Frente Nacional de Prefeitos (FNP) se reúne nesta segunda-feira, 01, para formalizar um consórcio para a compra de vacinas. A decisão formalizada no último sábado, 27, em uma reunião com os gestores municipais.

O presidente da Entidade, Jonas Donizete ressaltou a importância desse grupo no combate a pandemia da Covid-19.

“O coronavírus é uma realidade e pode ser que tenhamos que vacinar a população com alguma frequência. Então, a constituição desse consórcio não é tardia. Estamos liderando essa ação pensando não só na urgência, mas também no futuro”, falou.

Grupo

Participaram da reunião e apoiaram a iniciativa os prefeitos de Cuiabá, Emanuel Pinheiro; Salvador/BA, Bruno Reis; Manaus/AM, David Almeida; Porto Alegre/RS, Sebastião Melo; Ribeirão Preto/SP, Duarte Nogueira; Petrolina/PE, Miguel Coelho; e o secretário de Planejamento, Finanças e Orçamento de Curitiba/PR, Vitor Puppi, representando o prefeito Rafael Greca.

O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT) revelou através das suas redes sociais que vai participar da reunião amanhã.

"Conversei há pouco com o presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Jonas Donizette, sobre a criação de um consórcio público para aquisição de vacinas. Nesta segunda-feira (1°), no final da tarde, teremos nossa primeira reunião, de forma remota, para iniciarmos essas tratativas.

O STF autorizou estados e municípios a adquirirem imunizantes quando houver descumprimento do Programa Nacional de Imunizações (PNI) pelo Governo Federal ou em caso de insuficiência de doses previstas para imunizar a população.

A vacinação da nossa gente é prioridade da Prefeitura de Fortaleza e nossas equipes de saúde têm feito todo o esforço para cumprir o Plano de Imunização. Tenho acompanhado todo esse processo de perto e estamos todos empenhados em garantir o sucesso desse trabalho", escreveu José Sarto. 

A informação dada pelo site da FNP.