PT realiza plenária para debater candidatura própria ao Governo do Ceará nesta quinta-feira

Os dirigentes petistas querem debater a candidatura do ex-presidente Lula, com palanque próprio no estado.  

PT realiza plenária para debater candidatura própria ao Governo do Ceará nesta quinta-feira

Divulgação/PT

O Partido dos Trabalhadores realiza nesta quarta-feira, 26, às 18h, plenária para discutir a participação da sigla nas eleições deste ano no Ceará. 

Com um tema central, "PT lá e cá ", o partido pretende reunir através do sistema virtual representantes das correntes políticas internas do PT, além dos deputados José Airton, Elmano de Freitas e da ex-prefeita de Fortaleza e deputada federal Luizianne Lins.

Os dirigentes petistas querem debater a candidatura do ex-presidente Lula, com palanque próprio no estado. Além da atual política do governo Bolsonaro. 

Luizianne ressalta que o povo não aguenta mais os retrocessos e demasmandos do governo federal. Ela pede a volta de Lula à Presidência da República, e a continuidade de uma governador do PT no Ceará.

“Uma tarefa que nós temos que cumprir é garantir o palanque do presidente Lula no Ceará. Nós estamos muito empolgados para reconstruir o Brasil e dar sequência à gestão de Camilo Santana com um governador do PT", disse a ex-prefeita de Fortaleza.

O deputado estadual  Elmano Freitas acredita no sucesso de seu partido nas eleições deste ano.

“O  PT sempre esteve na luta pela construção de uma sociedade mais justa, mesmo nos tempos mais  difíceis da sua história. Hoje, vivemos  um momento de fortalecimento.  Somos o partido que mais cresceu em número de filiados em 2020, o que sinaliza o acerto das administrações do PT e a confiança do povo brasileiro nas nossas ações. Portanto, as eleições deste ano terão o PT como protagonista, tanto em nível estadual quanto nacional, com a eleição do presidente Lula e dos novos governadores. É hora de reconstruir o Brasil”, pontuou o deputado Elmano.

O deputado federal José Airton, lembrou da campanha de 2002, quando ele foi candidato a Governo do Ceará. O tema naquele momento era, " Lula lá, José Airton cá.

“Defendemos o protagonismo do nosso partido com o Movimento PT Lá com Lula Presidente e PT Cá governador do Ceará. Por isso, não podemos abrir mão do nosso projeto e entregar a cabeça de chapa para outro representante que não defende PT e nem o Lula. Lula merece um palanque leal e forte no Ceará para reconstruir o Brasil, e a forma de fazer isso é construindo uma frente ampla em que todos defendam o Lula de forma integral", defende o deputado.

O vice-presidente nacional do PT, deputado federal José Guimarães não confirmou sua presença ao evento.

Guimarães é defensor da continuação da aliança PDT e PT no Ceará.


*Serviço 

Transmissão - Quinta-feira (18) - 18 horas

Youtube: @LuiziannelinsPT

Facebook: @JoséAirtonCirilo

@ElmanodeFreitas