Referência em gestão pública, ex-prefeito cearense vai apresentar case de sucesso em evento nacional

Experiência

Referência em gestão pública, ex-prefeito cearense vai apresentar case de sucesso em evento nacional

Ivan Pacheco/Veja

O atual deputado estadual do Ceará e ex-prefeito de Brejo Santo, o médico Guilherme Landim vai participar do II Fórum de Gestão Pública (Fogesp), entre os dias 4 e 6 de maio.

No evento, que será 100% online, Guilherme Landim vai apresentar os processos e métodos adotados à frente da Prefeitura de Brejo Santo, no sul do Ceará, distante 521 km de Fortaleza.

Enquanto prefeito, Guilherme apoiou a política na busca constante pela eficiência e meritocracia, levando Brejo Santo a receber prêmios com destaque nacional e elevando a qualidade do aprendizado.

"Práticas eficazes dentro e fora de sala de aula, além de avaliação de professores e premiação por reconhecimento. O resultado foi a elevação da educação e a garantia de que todos os alunos recebiam o mesmo ensino", destaca o ex-gestor.

De acordo com Guilherme, a educação ficou no centro do projeto político, e o município colheu frutos.

As ações, pautadas sob gestão eficiente, garantiu ao então prefeito, receber a comenda de Prefeito Nota 10, dentre os prefeitos de todo o País, em 2015.

O município foi destaque em inúmeras revistas e programas de televisão por todo o País, ocasião em que o prefeito Guilherme apresentava o modelo de gestão adotado.

O reconhecimento também se deu no exterior, quando o jornal El País realizou um entrevista sobre o sucesso dos programas de educação adotados em Brejo Santo.

Os desafios e as soluções encontradas pelo hoje deputado estadual serão apresentadas para todo o Brasil, durante o II Fogesp, que vai reunir gestores públicos e privados, além de profissionais e estudantes dos diversos campos da administração. Com o tema “Desafios da Inovação e Disruptividade na Gestão Pública”, o evento promete promover um intenso debate sobre o assunto apresentando as novidades para o setor.

O presidente do CRA-CE, Adm. Leonardo Macedo, será o mediador da palestra do cearense Guilherme Landim.

Para Leonardo Macedo, os processos adotados pelo parlamentar, quando prefeito de Brejo Santo, foram reconhecidos em todo o País, inclusive no exterior, quando o município teve reconhecimento na área de educação, através das metodologias apresentadas. Leonardo destaca ainda que em Brejo Santo, o município decidiu contratar administrador para fazer parte da gestão, o que fez a diferença na educação e em vários setores.

Guilherme Landim é filho de Wellington Landim, morto em 2015, que, como deputado estadual, criou o dia estadual do Administrador, comemorado em 9 de setembro, mesma data em que se comemora nacionalmente a regulamentação da lei.

O evento, que será 100% online, é uma promoção do Conselho Federal de Administração e co-realizado pelo CRA Minas Gerais.

(CRA-CE)

A PHP Error was encountered

Severity: Core Warning

Message: PHP Startup: Unable to load dynamic library '/usr/local/php/PHP70/lib/php/extensions/no-debug-non-zts-20151012/amqp.so' - librabbitmq.so.1: cannot open shared object file: No such file or directory

Filename: Unknown

Line Number: 0

Backtrace: