Fortaleza faz mutirão de cadastramento para vacinação de crianças contra Covid-19

Os imunizantes devem chegar nos próximos dias para atender os meninos e meninas de 5 a 11 anos, que estejam cadastrados na plataforma Saúde Digital.

Fortaleza faz mutirão de cadastramento para vacinação de crianças contra Covid-19

Reprodução /PMF

A Prefeitura de Fortaleza começou nesta sexta-feira, 14, um mutirão de cadastramento para a vacinação de crianças contra à Covid-19 na capital. 

Os imunizantes devem chegar nos próximos dias para atender os meninos e meninas de 5 a 11 anos, que estejam cadastrados na plataforma Saúde Digital: https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br/#/cadastro-usuario, segundo o prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT).

A partir de hoje, Fortaleza vai contar com 14 pontos de apoio nas 12 Regionais, em 4 Cucas, no Centro Cultural Canindezinho, 27 Centros de Referência de Assistência Social, em 3 Centros de Cidadania e Direitos Humanos (CCDH) e 4 terminais de ônibus (Messejana, Papicu, Antônio Bezerra e Parangaba).

Sarto também disse que será feito um trabalho com o objetivo de identificar crianças não cadastradas.

"Teremos também agentes de educação e outros profissionais fazendo busca ativa de alunos da rede municipal nessa faixa etária ainda não cadastrados, com o intuito de auxiliar as famílias nesse processo. Faremos todo o possível para assegurar o direito de nossas crianças a essa proteção contra a Covid-19",  assegurou o prefeito de Fortaleza.